Vitória do Santos na Bolívia termina com grande confusão
Nesta terça-feira(4), o Santos estreou com vitória na Copa Sul-Americana depois de quase um mês sem disputar uma partida oficial. A equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann venceu o Blooming, da Bolívia, por 1 a 0, com gol do zagueiro Eduardo Bauermann, já nos acréscimos do segundo tempo.
Após um mau primeiro tempo em Santa Cruz de La Sierra, sofrendo muita pressão e com pouca criatividade, o Peixe melhorou na segunda etapa e conseguiu o triunfo aos 52 minutos da etapa final.
Entretanto, se engana quem pensa que o duelo foi tranquilo. Após o apito final, os jogadores dos dois times começaram a discutir ainda em campo, levando a um pequeno princípio de confusão, que durou alguns minutos. Inclusive, membros da comissão técnica também estavam no meio.
Além disso, objetos foram arremessados dentro de campo pela torcida adversária, que mirava acertar os atletas do Santos.
Duras críticas de Eduardo Bauermann
Eduardo Bauermann não se calou mediante ao ocorrido, e na sua opinião, o árbitro foi um dos responsáveis pelos acontecimentos pela falta de uma postura mais rígida. O jogador também criticou as atitudes do clube boliviano, e pediu uma punição aos mesmos.
“Tiveram muitos lances que ele (árbitro) podia ter marcado falta, ter dado o cartão e ele não deu. Isso eu acho que deixou o jogo mais quente e os nervos à flor da pele e acabou causando até umas confusões durante o jogo. A gente sabe que no futebol sul-americano isso faz parte, mas agora é concentrar e fazer com que eles sejam punidos por estarem jogando coisas no campo, pois isso é anti profissional”, desabafou o zagueiro.
Apesar do gol ter saído apenas nos acréscimos diante de uma equipe claramente mais fraca, Bauermann enxerga uma melhora no coletivo do Peixe, e acredita que o time mereceu sair com os três pontos, pois foi melhor dentro das quatro linhas.
“Eu acho que por estarmos com mais volume de jogo e estarmos mais com a bola, mesmo com o jogo 0 a 0, nós estávamos mais perto do gol. Foi provado isso porque conseguimos um gol no final do jogo”, disse.
Além do Blooming, o Santos, cabeça de chave do Grupo E na Sul-Americana, irá enfrentar o Newell’s Old Boys, da Argentina, e o Audax Italiano, do Chile.
O próximo confronto da equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann será válido pela Copa do Brasil, quando enfrenta o Botafogo-SP na próxima terça-feira (11), em Ribeirão Preto, pela terceira fase da competição.